Skip to content
Menu
VOLTAR

DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSARC E A DEUS O QUE É DE DEU

Posted on 4 de junho de 202411 de junho de 2025

O mundo nos pede o nosso melhor. Nos pede o movimento constante para um lugar em que tudo é produtividade. A regra é aproveitar todos os nossos segundos disponíveis para produzir e gerenciar melhor as ações.

É o que sentimos quando não sabemos quem é “César” e quem é Deus. Sabemos que Deus quer o nosso melhor, por dedução isso é algo óbvio, e sabemos que “César”, o Mundo, quer o nosso melhor, por pressão e cobranças.

Deus nos pede para dormir bem, enquanto “César” nos cobra horários e metas.

Vivemos no mundo de Deus, em que precisamos trabalhar para o Mundo dos Homens. Trabalhar para os homens também é trabalhar para Deus. No entanto, existe um equilíbrio nisso tudo, um lugar mental onde temos a capacidade de trabalhar com o nosso mais puro afeto e, ao mesmo tempo, dormir bem.

Muitas atividades nos cansam, nos esgotam, ao ponto de não identificarmos mais onde está Deus nisso tudo. Muita gente trabalha apenas para pagar alguns momentos de alívio da pressão que o mundo de “César” nos impõe.

Sempre teremos que dar a César o que é de César, e será sempre assim, até o fim dos dias. Mas precisamos, também, dar a Deus o que é de Deus, pois esses dias que acabam por aqui, ao que tudo indica, irão seguir contando em um lugar mais próximo Dele, e “César” já não estará mais entre nós.

Por dedução, até me parece que é mais importante primeiro dar a Deus o que é de Deus. O que sobrar pode ficar com “César”. Desconfio que tenha sido algo assim que aconteceu naqueles dias.

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nossa newsletter e comece a transformar sua rotina hoje.
©2025 | WordPress Theme by Superb WordPress Themes