Como dizem no jogo, mais medo de perder do que vontade de vencer. É fácil ver no jogo, é fácil ver nos outros. Mas será que conseguiríamos avançar para a vitória se tivéssemos a garantia de que nossos boletos estariam todos pagos?
Será mesmo que conseguiríamos enxergar um caminho de grandeza, de superação, de conquistas, de honra e glória, para além do limite do pagamento dos boletos?
Nós observamos jogadores e celebridades passando por problemas e temos muitas dificuldades em compreender que aquilo possa ser verdade.
É difícil perceber um talento sendo jogado fora. Pois parece muito simples. Basta acordar cedo e trabalhar, vencer a indisciplina e colocar vontade nas coisas. Pense bem, sem preocupações com boletos. Não parece muito fácil?
Pois é. Olhando de longe no lugar daquela pessoa (são pessoas, antes de qualquer coisa), nós conseguiríamos, certamente. Sem nenhum “boleto” cutucando na hora do despertador?
Tenho muitas dúvidas.
Você conseguiria continuar investindo em uma disciplina rigorosa, mesmo depois de alcançar os objetivos que antes moravam apenas em seus sonhos e imaginações? Eu gostaria de dizer sim, mas não tenho certeza.
Tenho dúvidas.